foto

Daniel Gonçalves

Iniciou seus estudos de piano aos 13 anos e após quatro meses foi aprovado na Escola Municipal de Música, onde estudou com Rosa Corvino, Luciana Sayuri e sua grande mestra Marisa Lacorte, com quem permaneceu até 2010. Em 2006 se formou Bacharel em música pelo Instituto de Artes da Unesp, onde estudou sob orientação de Anna Cláudia Agazzi.

Venceu diversos concursos nacionais de piano e de música de câmara, com destaque para os Concursos ArtiLivre, Jovens Instrumentistas Brasil Piracicaba, Música Brasileira em Tatuí e o I° Concurso Jovens Cameristas em Londrina, que rendeu uma turnê por diversas cidades no Paraná no final de 2006.

Participou de master classes com pianistas renomados como Flávio Augusto, Daisy de Luca, Yara Bernette, Richard Bishop, Gilberto Tinetti, Diana Kacso, Malcolm Martineau, entre muitos outros. Foi um dos bolsistas selecionados para o 34º festival de inverno de Campos do Jordão, além de ter participado de outros festivais de música no Brasil.

Foi pianista correpetidor oficial de diversos festivais de música e tem trabalhado desde 2009 como pianista colaborador no Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza. Participou como correpetidor em  diversas óperas no Theatro São Pedro e com a CIA de ópera de São Paulo.Trabalhou de 2005 a 2010 junto ao tenor Benito Maresca como correpetidor em suas aulas.

Também em 2010 foi solista ao lado da Camerata Cantareira, sob a regência do maestro Sérgio Chnee, na primeira gravação mundial da Sinfonia do bem de Jean Goldenbaum. No mesmo ano ganhou uma bolsa integral para estudar na Royal Scottish Academy of Music and Drama, hoje Royal Conservatoire of Scotland, onde concluiu o seu mestrado em correpetição para cantores.

Recebeu em 2011 o prêmio de correpetidor do ano nessa mesma instituição e em 2012 o premio “Leonard Hancock” para correpetidores.

Em 2013 foi o pianista do concurso Maria Callas, bem como do Festival de ópera de Belém, além de apresentar-se em recitais solo em Maceió, Fortaleza, Piracicaba, Marilia e S.Paulo. Desde 2012 apresenta-se em duo com a soprano Carmen Monarcha.